Apoio ao Ministério Público na investigação de homicídio

Publicado: Segunda, 08 de Abril de 2019, 05h20 | Última atualização em Segunda, 08 de Abril de 2019, 11h12 | Acessos: 521

São Gabriel (RS) – No período de 27 a 29 de março, o 6º Batalhão de Engenharia de Combate (6º BE Cmb), Batalhão Tenente-Coronel José Carlos de Carvalho, apoiou o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) na busca de provas materiais para a elucidação de crime de homicídio ocorrido entre os municípios de Palmeira das Missões (RS) e Condor (RS), situado às margens da BR-158, KM-124, próximo a Granja das Turnas.

A equipe estava composta pelo 3º Sargento Antônio Fernando Viana de Berredo Neto, Cabo Robson Santana Moraes e Cabo William Machado dos Santos. Os referidos militares foram responsáveis pela varredura em busca de metais no local indicado pelo MP-RS, procurando eventual arma branca, projétil ou outros objetos que por ventura não haviam sido encontrados no dia da localização do cadáver. No entanto, mesmo com grande empenho dos militares não foi localizado nenhum objeto relacionado ao crime. Foram utilizados os detectores de metais modelo Guartel MD-8.

O apoio logístico relativo ao alojamento foi realizado pela Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas (EASA), e o abastecimento da viatura pelo 29º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado (29º GAC AP), ambas Unidades localizadas na cidade de Cruz Alta (RS).

 

 

 

 

registrado em: ,
Assunto(s): CMS , 4º Gpt E , 6º BE Cmb