Caserna de Bravos realiza despedida de militares

Publicado: Quarta, 05 de Fevereiro de 2020, 08h25 | Última atualização em Quinta, 06 de Fevereiro de 2020, 10h16 | Acessos: 606

São Gabriel (RS)No dia 28 de janeiro de 2020, despediu-se do 6º Batalhão de Engenharia de Combate, por motivo de sua transferência para reserva remunerada, após mais de 30 anos dedicados à Força Terrestre e ao Brasil, o 2º Sgt Joelson Oleques Pereira. A partir de 1º de fevereiro de 2020, será contratado como Prestador de Tarefa por Tempo Certo (PTTC), para desempenhar a função de Educador Físico do Projeto Atividade Plena.

No dia 31 de janeiro de 2020, despediram-se do 6º Batalhão de Engenharia de Combate, o 1º Ten Bruno de Moraes Londero, o 2º Ten Ricardo Rodrigues Bicca, o 2º Sgt Dionson da Luz Corrêa e o 3º Sgt Luciano Vernieri Soria Junior.

O 1º Ten Moraes, após aproximadamente 8 anos como Oficial Dentista, despediu-se do serviço ativo, passando para a reserva não remunerada. Militar competente, de fino trato e disciplinado, conquistou desde cedo o respeito e a confiança de todos os militares do 6º BE Cmb e Gu.

Formação acadêmica em Medicina concluída na Universidade de Passo Fundo (UPF), o 2º Ten Bicca incorporou no Exército Brasileiro no dia 1º de fevereiro de 2019, sendo designado a realizar o Estágio de Adaptação e Serviço (EAS). Como Oficial Médico, sempre buscou demonstrar determinação nos atendimentos, trazendo segurança ao Comando do 6º BE Cmb e aos seus pacientes. Despede-se para a reserva não remunerada após um ano de serviço ativo.

O 2º Sgt Luz incorporou no Exército Brasileiro como soldado em 1989. Após seu engajamento concluiu o Curso de Formação de Cabos (CFC) em 1991, sendo promovido em 1994. Em 2010, foi designado para a função de auxiliar do almoxarifado da OM, operador do Sistema Gerencial de Custos do Exército (SISCUSTOS). Também foi promovido à Graduação de 3º Sargento do Quadro Especial. Já como 2º Sargento lhe foi creditada uma referência elogiosa, pelo comandante de subunidade, por seu excepcional trabalho por ocasião das instruções preparatórias e realização do tiro real das guarnições da Metralhadora .50 do Batalhão. Com mais de 31 anos dedicados à Força Terrestre e ao Brasil, o 2º Sgt Luz despede-se da “Caserna de Bravos” passando para a reserva remunerada.

Após Formação na Escola de Sargento das armas (ESA) o 3º Sgt Vernieri apresentou-se no 6º BE Cmb em 2017 e foi designado para compor o efetivo da 1ª Companhia de Engenharia de Combate, na função de Comandante de Grupo de Engenharia. Em janeiro de 2019, o militar foi nomeado para a função de Auxiliar da Seção de Aquisições, Licitações e Contratos (SALC). Suas inúmeras qualidades evidenciadas como auxiliar da SALC levaram o Comando da Unidade a indicar este militar para compor a Força-Tarefa Humanitária para o Estado de Roraima, “Operação Acolhida”. O 3º Sgt Verniere despede-se do Batalhão por ocasião da sua transferência para a 4ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada (4ª Cia E Cmb Mec), sediada em Jardim – MS.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

registrado em: ,