São Gabriel (RS) - No dia 28 de fevereiro, o 6º Batalhão de Engenharia de Combate procedeu com a formatura de término de serviço ativo dos cabos e soldados do Efetivo Profissional (EP). De acordo com a Lei do Serviço Militar, Estatuto dos Militares e Ordem de Serviço da Seção de Serviço Militar Regional, foram licenciados das fileiras do Exército e excluídos do estado efetivo do 6º BE Cmb, 36 militares, entre Cabos e Soldados.
Nessa oportunidade, foi realizada, no pátio central da “Caserna de Bravos”, como é mais conhecido o antigo aquartelamento do 6º BE Cmb, a formatura de licenciamento desses jovens, que durante seus anos de serviços prestados contribuíram para o perfeito cumprimento das missões da organização militar.
Os integrantes do 6º BE Cmb agradecem por seu trabalho e dedicação. O Batalhão perde, nessa oportunidade, valiosos recursos humanos, entretanto, a Pátria certamente ganha cidadãos bem preparados, com espírito arraigado de solidariedade e patriotismo, ávidos de seguir servindo ao Brasil com sua força e inteligência em outras atividades.