São Sebastião do Caí (RS) No dia 24 de novembro, o 6° Batalhão de Engenharia de Combate (6°BECmb), iniciou a operação de equipamentos e viaturas em proveito da reconstrução de São Sebastião do Caí, mediante acionamento do 4° Grupamento de Engenharia.
Sob o comando do Tenente André Petry, a missão consiste na desobstrução das avenidas da cidade e na limpeza dos entulhos produzidos pela enchente do Rio Caí. Trabalhando diretamente com a Prefeitura e a Defesa Civil local , ocorre uma complementaridade e intercâmbio de equipamentos muito benéfica para restabelecer a infraestrutura da cidade no prazo o mais curto possível.
Uma importante característica da arma de Engenharia em operações é a durabilidade dos trabalhos.Trata-se da execução de trabalhos de construções e destruições, que permanecem influenciando o desenvolvimento da manobra. Em São Sebastião do Caí, tal característica é bastante evidenciada na retomada da circulação de veículos e da rotina da população, após os enormes estragos provocados pela chuvas.
Dessa forma, o 6°BECmb estende a sua Mão Amiga aos cidadãos caienses, empregando técnicas, táticas e procedimentos tipicos da arma de Engenharia.
"Trabalhemos! Marcharemos, para adiante
Vendo no nosso pavilhão de anil
As glórias de Cabrita e de Amarante
Nos chamando a lutar pelo Brasil" (trecho da Canção do Pontoneiro do Exército Brasileiro)