Operação TAQUARI 2: 6º BE Cmb realiza limpeza de escola e missão de recolhimento e transporte de entulhos em Canoas
Canoas (RS) - No dia 18 de junho, o 6° Batalhão de Engenharia de Combate (6°BECmb), prosseguiu a operação de equipamentos e viaturas em proveito de recolhimento e transporte de entulhos em Canoas, na Operação TAQUARI 2, mediante acionamento do 4° Grupamento de Engenharia.
A missão consiste na limpeza da E.E.E.F Dr. Nelson Paim Guerra, da cidade de Canoas no qual houve o recolhimento de entulhos com equipamentos de Engenharia através do transporte de 96 m³ de material produzidos pelas fortes chuvas que assolaram o Estado.
Uma das missões da Engenharia é garantir o Apoio à Mobilidade. Trata-se do conjunto de trabalhos desenvolvidos para proporcionar as condições necessárias ao movimento contínuo e ininterrupto de uma força amiga. Dentre outros, os engenheiros realizam trabalhos de abertura de passagens em obstáculos, de transposição de cursos de água, de navegação em vias interiores e de conservação e reparação de pistas e estradas. Em Canoas, isso é bastante evidenciada mediante a remoção de obstáculos e a desobstrução de vias após os enormes estragos provocados pela chuvas.
Dessa forma, o 6°BECmb estende a sua Mão Amiga aos cidadãos de Canoas, empregando técnicas, táticas e procedimentos típicos da arma de Engenharia.
"Os serviços maiores e as missões mais importantes
São na guerra confiadas a nossa grande energia
Que também mede emoções vibrantes
Em que porfia a nobre Engenharia" (trecho da Canção do Pontoneiro do Exército Brasileiro)
@exercito_oficial
@dec_exercito
@4gpte_exercito
@coter_exercito
@3rm_exercito
#operaçãotaquari2
#enchente
#riograndedosul