Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Formatura do Dia do Soldado no 6º BE Cmb
Início do conteúdo da página

Formatura do Dia do Soldado no 6º BE Cmb

Publicado: Quarta, 28 de Agosto de 2019, 09h25 | Última atualização em Quarta, 28 de Agosto de 2019, 14h40 | Acessos: 829

 São Gabriel (RS) – No dia 23 de Agosto de 2019, o 6º Batalhão de Engenharia de Combate, “Batalhão Tenente-Coronel José Carlos de Carvalho”, realizou a formatura alusiva ao Dia do Soldado. Na oportunidade foram entregues aos destaques do Efetivo Variável do corrente ano o Diploma de Melhor Atirador Combatente ao Soldado Marcos Vinicius Wendt, e Diploma Melhor Aptidão Física ao Soldado Luan Vinicius Lopes Cerda.

E realizado a entrega de Medalhas: Medalha Militar de Ouro ao Tenente José Larri Freitas Pinto; Medalha Sargento Max Wolf ao Sargento Carlos Henrique da Silva Siqueira; Medalha de Serviço Amazônico de Bronze ao Sargento Everaldo Alves Garcia; Medalha Militar de Ouro ao Sargento Jairo Luiz Cabreira; Medalha Militar de Ouro ao Sargento Dionson da Luz Correa; Medalha Militar de Bronze e Medalha de Serviço Amazônico de Bronze ao Sargento Pedro Roberto Rodrigues Fagundes; Medalha Militar de Bronze ao Sargento Rodrigo Albigo Rossato Siqueira; e Medalha de Praça Mais Distinta ao Soldado Junior Pietroski Fornazier.

Ao final da formatura o Efetivo Variável de 2019 prestou o Juramento a Bandeira Nacional, o qual se jura, perante o Estandarte Nacional, lealdade e compromisso com a Pátria.

 

Dia do Soldado

O Dia do Soldado é a data solene para relembrar os feitos do chefe militar vitorioso, do guerreiro obstinado e do homem de Estado exemplar que o Exército consagrou como Patrono: Marechal de Campo Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias. Por mais de meio século de relevantes serviços, Caxias lutou pela consolidação da independência, pacificou províncias conflagradas e conduziu as armas nacionais à vitória nos conflitos da Bacia do Prata.

Destaca-se sua firmeza com que enfrentou os desafios e sua generosidade dispensada aos adversários vencidos nos campos de batalha, que foram tão importantes quanto a eficácia de suas ações militares. Restabeleceu o império da ordem, preservou as instituições, recompôs a coesão nacional e salvou a unidade da Pátria. Passou para a história como "O Pacificador".

 

 

 

 

 

 

 

 

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página