A 3ª Região Militar realizou a capacitação de militares como multiplicadores em ações socioassistenciais , nos dias 17 e 18 de Setembro de 2019, no auditório do Parque Regional de Manutenção/3.
A atividade foi conduzida pela equipe da Seção de Assistência Social da 3ª RM (SAS/3) e contou com a colaboração do Hospital Geral de Santa Maria (HgeSM), do Colégio Militar de Santa Maria (CMSM) e com as experiências do 6º Batalhão de Engenharia de Combate (6º BE Cmb) e seu Centro de Convivência Atividade Plena. Entre participante e palestrantes, participaram do evento 49 militares sendo 22 das Organizações Militares (OM) da Guarnição e 27 das OM de fora.
O General de Divisão Riyuzo Ikeda, Comandante da 3ª RM, realizou a abertura da capacitação. Logo após, foram apresentados tema como: escutatoria socioassistenciais com a 1º Tenente Ana Paula; Auxílio Funeral, Educar é nossa História e Escolas Educação Especial com a 1º Tenente Maschio; atividades ligadas a assistência social no HgeSM com a 1º Tenente Tais e atividades ligadas a saúde mental no HgeSM com a Capitão de Corveta Analice. Por fim, o Capitão Dorneles, do 6º BE Cmb, destacou as atividades do Centro de Convivência Atividade Plena e a Assistente Social María Kirchoff destacou o trabalho conduzido no CMSM.
As duas jornadas de capacitação foram destinadas a habilitar multiplicadores em ações socioassistenciais para atuar como vetores na difusão dos diversos programas sociais em execução na 3ª RM e nas OM da área, beneficiando com isso não só os militares, mas toda a família militar.